Capacete com sensor de impacto

capacete-sensor-de-impacto Capacetes hoje em dia já cumprem muito bem a sua função, que é de proteger a sua cabeça em atividades de risco, como passeio de moto, dentre outros… Mas o próximo passo para a evolução tecnológica aplicada em capacetes consiste não somente na proteção, mas também em uma forma de alertar as pessoas ao redor quando ocorrido um acidente.

A idéia é basicamente simples… Equipado com diversos sensores, o capacete conseguirá medir a velocidade de impacto que o capacete (e consequentemente a sua cabeça) sofreu, informando através de LEDs externos a severidade da pancada.

Se os LEDs acenderem na cor verde, trata-se de um impacto leve, sem grandes preocupações. Se a luz for amarela, estamos diante de um impacto mediano, e obviamente, se a luz for vermelha, trata-se de uma pancada forte, possibilitando às pessoas no local estarem cientes da gravidade do impacto.

Este capacete, apesar de atualmente estar totalmente funcional, ainda é um protótipo e não há qualquer previsão para o seu lançamento, mas a equipe por trás desta idéia vê uma boa aplicação desta tecnologia na área esportiva e militar (como sempre).

Via | Ubergizmo

Publicado por Rael em: 16 de julho de 2010 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...