Beamz – um instrumento musical High-Tech

beamz-musica-high-tech Bom, este certamente é um instrumento musical como você nunca viu. Tendo um formato de W, ele é dividido em 2 partes, onde as tradicionais cordas que você conhece são substituídas por raios laser para tornar a execução bem High-Tech!

No entanto, não é necessário habilidades de um músico profissional para operar este aparelho. Cada feixe laser é programado para ativar um ritmo pré-programado. Portanto, o seu papel seria semelhante ao de um DJ, mas comandando um “pickup” bem diferente, com visual futurista!  =D

O Bemz é ligado ao PC ou notebook através de uma porta USB, e com ele você programa a função de cada laser, podendo escolher dentre uma grande variedade de sons e ritmos para compor a sua música.

Se você gostou da idéia e pretende impressionar seus amigos ou disponibilizá-lo em algum evento, saiba que este produto já está disponível no Brasil pela Importécnica, e no site do produto, você pode conferir mais informações ou realizar comprar o produto on-line pelo sistema PagSeguro.

Para mais informações, confira no site da empresa.

Confira abaixo um vídeo de demonstração do Beamz:

Fotos do Beamz:

beamz-2

beamz-3 

Publicado por Rael em: 15 de abril de 2009 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

2 Respostas em “Beamz – um instrumento musical High-Tech”:

  1. Léo disse:

    É tecnologia antiga.
    A harpa laser foi inventada por Bernard Szachner no começo dos anos 80.
    Jean Michel Jarre um puta musico francês de música eletrônica foi quem utilizou a harpa pela primeira vez e dela popularizou.

  2. Leonardo disse:

    Meu xará tem razão, tecnologia da década de 80, muito usada por Jean Michel Jarre em Houston, Lyon, Londres, China, Paris. Na época, o feixe de laser quando interrompido pela mão, acionava um sintetizador programado para emitir som do tipo MIDI.

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...