Beamz – um instrumento musical High-Tech

beamz-musica-high-tech Bom, este certamente é um instrumento musical como você nunca viu. Tendo um formato de W, ele é dividido em 2 partes, onde as tradicionais cordas que você conhece são substituídas por raios laser para tornar a execução bem High-Tech!

No entanto, não é necessário habilidades de um músico profissional para operar este aparelho. Cada feixe laser é programado para ativar um ritmo pré-programado. Portanto, o seu papel seria semelhante ao de um DJ, mas comandando um “pickup” bem diferente, com visual futurista!  =D

O Bemz é ligado ao PC ou notebook através de uma porta USB, e com ele você programa a função de cada laser, podendo escolher dentre uma grande variedade de sons e ritmos para compor a sua música.

Se você gostou da idéia e pretende impressionar seus amigos ou disponibilizá-lo em algum evento, saiba que este produto já está disponível no Brasil pela Importécnica, e no site do produto, você pode conferir mais informações ou realizar comprar o produto on-line pelo sistema PagSeguro.

Para mais informações, confira no site da empresa.

Confira abaixo um vídeo de demonstração do Beamz:

Fotos do Beamz:

beamz-2

beamz-3 

Publicado por Rael em: 15 de abril de 2009 Rael é administrador do blog TechZine.com.br
  • Léo

    É tecnologia antiga.
    A harpa laser foi inventada por Bernard Szachner no começo dos anos 80.
    Jean Michel Jarre um puta musico francês de música eletrônica foi quem utilizou a harpa pela primeira vez e dela popularizou.

  • Leonardo

    Meu xará tem razão, tecnologia da década de 80, muito usada por Jean Michel Jarre em Houston, Lyon, Londres, China, Paris. Na época, o feixe de laser quando interrompido pela mão, acionava um sintetizador programado para emitir som do tipo MIDI.