Aptera – Um carro híbrido de 3 rodas

Aptera - um carro híbrido com 3 rodas movido a combustível e eletricidadeSe você gosta de um design excêntrico, principalmente se tratando de um carro que parece ter vindo de outra galáxia, eis o veículo ideal para satisfazer suas necessidades.

Aptera é um carro de 3 rodas ecologicamente correto, pois além de poupar a emissão de poluentes na nossa tão sofrida atmosfera, você ainda ganha uma boa economia com relação a combustíveis. Vocè pode optar por 2 versões deste automóvel:

A versão All-Eletrics do Aptera é um carro elétrico movido 100% à base de uma bateria, podendo atingir uma velocidade de até 96 km/h e percorrer até 200 km com uma única carga, dependendo das condições da estrada. E para recarregar a bateria, basta conectá-lo em uma fonte de energia 110 Volts e em algumas horas você estará apto para percorrer outros 200 km com este veículo.

Já a série Plug-In Electric Hybrid não é tão amigável com a natureza como a versão All-Eletrics, pois este roda um motor elétrico com auxílio de um motor de combustão para prolongar ainda mais a sua viagem. Mas mesmo sendo um carro movido a combustível fóssil (gasolina), ele possui um baixo número de emissão de poluentes, e também é super econômico, registrando 480 quilômetros com apenas um galão de gasolina!

Fora este grande diferencial econômico e visual, o Aptera tem lugar para um motorista e mais 2 passageiros, e vem equipado com airbags nos 2 assentos frontais e um sistema avançado de computador de bordo, contando com a presença de: GPS, CD/MP3/DVD Player, câmera retrovisor, e um sistema completo de diagnóstico do carro.

Se este é o carro dos seus sonhos, saiba que o Aptera já está disponível para pré-vendas no seu site oficial por um valor de US$ 26.900,00 para a versão All-Eletrics e de US$ 29.900,00 para a versão Plug-In Electric Hybrid.

Para obter mais informações sobre este veículo, você pode visitar esta página no site oficial do Aptera, ou se você tiver tempo (e paciência), você também pode assistir à esta apresentação animada.

Via | Oh Gizmo!

Confira abaixo algumas fotos:

Aptera
Aptera – Visão Geral

Aptera - Interior do carro
Interior do Aptera

Aptera
Outros ângulos

Publicado por Rael em: 28 de setembro de 2007 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

24 Respostas em “Aptera – Um carro híbrido de 3 rodas”:

  1. Gildo Alexsandro Lanzelloti disse:

    Sabemos os motivos que ainda não levaram a fabricarem um automovel livre de combustiveis fósseis ou até mesmo sem a necessidade de carregar ou recarregar as baterias. Eu mesmo possuo um projeto engavetado , onde não tem necessidade alguma de combustiveis fósseis, nem ao menos sou um cientista. Então faço uma pergunta como se não soubesse a resposta, o que estão esperando acontecer, mais catastrofes, o numero de seres vivos mortos por diversos acontecimentos sendo o principal, a poluição, ainda não foram o sufientes.Atenciosamente,
    Gildo.

  2. Ja deveriamos te no comercio de veiculos este dipo de carro, 100% eletrico, mas caso e que muita politica, coibe ainda a comercializacao no brasil.
    Aguardo a venda no Brasil, e serei um dos consumidores deste produto.

    Atenciosamente

    Marcos Oliveira

  3. Carlos Zimer disse:

    Achei muito legal esse invento. Eu acho que esse veículo poderia ser mais barato, cortando alguns acessórios supérfluos, certamente isto estimularia a opção pelo mesmo.

  4. carlos matheus disse:

    MUITO BONITO SEMPRE PENSEI EM TER UM CARRO ASSIM ECONOMICO
    E ECOLOGICAMENTE CORRETO1

  5. Rael disse:

    É Gildo, somente o alerta global mesmo para poder botar em pratica projetos como este. Vamos torcer para nao ocorrer qualquer tipo de conspiração contra o projeto. hehe

    É Marcos, apesar de parecer uma nave espacial, eu gostaria muito de ter esse carro, nao somente pelos problemas ambientais, mas ele é super moderno e economico. É o carro ideal! ;-D

    Carlos Zimer, este valor é com todos os acessórios incluso: DVD Player, Airbags, GPS, etc. Com certeza teremos versões mais simples para baratear o custo do carro.

    Carlos Matheus, pois é… Unindo beleza ao fator ecológico, e ainda mais todos os recursos que ele oferece… Espero que o governo nao emperre a chegada deste veículo no Brasil!

    Obrigado a todos pela visita!!

  6. Lucas da Nova disse:

    Na hora que eu vi esse carro eu lembrei do filme A.I.
    Parece bastante com o do filme, embora o do filme seja uma roda na frente e duas atrás…
    Enfim, é uma boa maneira de respeitar o Meio Ambiente :D?
    É isso…Fui!

  7. eliseu mancio disse:

    um ecelente veículo e muito confortavel e bonito e mais não poluente
    isto é muito importante . esperamos a chegada no mercado brasileiro
    com muito sucesso de venda

  8. emerson andre disse:

    voces acha que o governo tem interesse nisto?
    cade aquele cara que apareceu no fantastico com um veiculo movido a agua ?
    se isto entra aqui no brasil não vai sobrar muito imposto para a corja da corrupção
    viva renan

  9. Gumrcindo disse:

    Com estes Políticos fazendo o queres com o nosso País não tem como comercializar este veículo fantástico no Brasil.
    Este é o meu ponto de vista.

  10. Gumercindo disse:

    Quero fazer uma ratificação não são todos os políticos eu estou sendo injusto
    dizer todos eu sei de alguns muito bons

  11. Lúcio Flávio disse:

    O que temos que pensar é que a máfia do petróleo breca qualquer iniciativa que a dê prejuízos. O Brasil, antes mesmo do advento dos carros elétricos, poderia ter toda sua frota movida a álcool. Entretanto, não são os americanos, europeus ou japoneses que vão mudar nosso país. Nós é que temos que lutar pelo que é melhor, e isto começa aprendendo a escolher nossos representantes políticos. É isso que penso.

  12. Ademir disse:

    Caros!
    Carro elétrico existe há muito. Não só como curiosidade e sim como algo prático. Santos Dumont, o do avião, usava um para levar seu ultraleve -La Libelulle- até o campo para voar. De lá para cá conseguiu-se muitos avanços em: materiais, técnicas, etc -redudando em melhores e mais leves motores, baterias, carregadores. Daí, hoje não se oferta carro porque não há interesse de romper com a economia calcada no petróleo. Não exaurir esta economia antes da exaustão do petróleo. Com isto, colocam em risco, não só a saúde das pessoas mas a continuidade da própria Humanidade. Gostemos ou não, tem muita gente que faz fortunas com os problemas. Incluindo o aquecimento global que começou há muito tempo. A solução, é ruim para eles. Espero que isto seja mudado. Por NÒS!

  13. Ademir disse:

    Complemento do comentário anterior.
    Pessoal: onde escreve-se governo leia-se empresas. Elas mandam no mercado, na economia, e impementam um modo de viver que lhes comvém. Usando, claro, da política e dos governos e abusando da boa fé dos Povos. E não é só no nosso Brasil. É assim, em maior ou menor grau, em todo o Mundo.

  14. Helio disse:

    Eu tenho tanta raiva e revolta contra os políticos que não vou fazer comentário algum. Gostaria que todos fossem fritos em óleo fervente, que é o que merecem. São uns bostas mesmo !!!

  15. vera disse:

    Duvido que esses maravilhosos projetos saiam do papel…..não há interesse político para isso. Principalmente o carro movido a àgua. Será que esse invento poderá ser um dia uma realidade brasileira???? Tenho minhas dúvidas…….

  16. Ola Vera, tudo bem?

    O Aptera já está a venda.

    Pelo site é possível fazer o pedido deste automóvel (com entrega em 12 meses :P), mas não saberia lhe dizer como funcionaria a entrega aqui no Brasil… E não sei até quando esta oferta durará… Pois a popularização deste carro iria abalar a economia petroleira, e ai já viu a situação né?

  17. [...] Bem, este com certeza é o que atualmente podemos chamar de ”carro futurista”, e assim como o Aptera, coincidentemente você encontra lugares para apenas 3 pessoas (incluindo o motorista), mas a diferença é que o Pivo 2 ainda não está disponível para vendas. [...]

  18. [...] – Um carro híbrido de 3 rodas copy paste daqui. Se você gosta de um design excêntrico, principalmente se tratando de um carro que parece ter [...]

  19. Celsolo disse:

    Eu conheco só um carro de três rodas! a placa é GRA 26K apesar e mais bonito que esse bagulho estragado

  20. Celsolo disse:

    Eu conheco só um carro de três rodas! a placa é GRA 26K apesar e mais bonito que esse bagulho estragado

  21. Gaz disse:

    Isso curva?!?!?!?! :)

  22. [...] VW L1 é um automóvel de 3 rodas semelhante ao Aptera, e promete percorrer uma distância de até 100 km com apenas 1 litro de gasolina, atingindo uma [...]

  23. [...] são de que a companhia está em negociação com Epic EV – mesma companhia responsável pelo Aptera, e daria ao DeLorean um motor elétrico com potência de 260 cavalos e velocidade máxima de até [...]

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...