Aparelho de Raio-X portátil

aparelho-de-raio-x-portatil

A companhia japonesa Mikasa desenvolveu um aparelho de Raio-X portátil, que não necessita ser ligado a uma rede elétrica e que possui total autonomia sem-fio.

Batizado de TRB9020H, este é o primeiro aparelho de Raio-X portátil movido a bateria do Japão, tendo capacidade para executar até 300 raio-x com uma única carga e possui em seu painel de controle um display LED que pode ser visto facilmente em áreas abertas e com iluminação intensa.

Seu uso será destinado para aplicação em regiões remotas e, principalmente, com dificuldade ou impossibilidade de acesso a rede elétrica, além de situações de emergência.

O valor deste aparelho sai por volta de 1,8 milhões de ienes – equivalente a cerca de R$ 42.000,000, e a Mikasa já preparou uma série de modelos para demonstração no Japão, e pretende neste primeiro momento oferecer o produto para utilização doméstica, situações de desastres e emergências médicas.

Não deixe de conferir o vídeo abaixo para mais detalhes.

Via | DigInfo

Vídeo: Aparelho de Raio-X portátil

Publicado por Rael em: 26 de abril de 2012 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

3 Respostas em “Aparelho de Raio-X portátil”:

  1. anny disse:

    como faco p comprar ??estou em sc itapema brazil,preciso daber mais sobre ele o Kv e Ma e ampola estas coisa? e se for avista tem disconto??

  2. Bruno arthur disse:

    Bom Dia! Onde compro este aparelho? Estou no Rj -Brasil

  3. Eduardo Veronezi disse:

    Tem algum representante no brasil?

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...