AlphaDog – um robô quadrupede capaz de carregar até 180 kg

alphadog

Atualmente em desenvolvimento, visando fins militares, o AlphaDog Proto é um robô quadrupede que, apesar de seu nome, possui dimensões mais próximas de um cavalo – e possui algumas características um tanto respeitáveis para um robô de quatro patas mecânicas.

Ele não somente consegue andar com uma certa agilidade, passando por diversos obstáculos, mas também consegue se equilibrar caso haja um impacto na sua lateral durante uma caminhada.

Além disso, ele tem força o suficiente para carregar até 180 kg em suas costas, e possui energia para até 24 horas e combustível para percorrer até 32 quilômetros.

Apesar de o AlphaDog ser apenas um protótipo, já existe planos para que este robozão de quatro patas inicie suas atividades no ano que vem (2012).

Não deixe de assistir o vídeo de demonstração abaixo.

Via | PopSci

Vídeo: Robô AlphaDog em ação

Publicado por Rael em: 3 de outubro de 2011 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

2 Respostas em “AlphaDog – um robô quadrupede capaz de carregar até 180 kg”:

  1. Bawlaw disse:

    uffa. pelo visto vai demorar para termos uma rebeliao de robos autonomos….

    • Anônimo disse:

      Pois é… mas isso é pq a Inteligência Artificial AINDA não superou a “Inteligência” humana… Mas isto tudo uma questão de tempo… Só vamos torcer para que a IA evolua de forma controlada ;D

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...