Agora, neurocirurgiões podem “imprimir” cérebros de pacientes

cerebro-impressora-3d

Pois é… As impressoras 3D já não são mais uma novidade, mas é sempre interessante acompanhar as proezas que é possível se realizar com estas impressoras.

Sua utilização ficou bem marcada quando se trata de mockups de novos produtos, ou até mesmo para construção de maquetes reduzidas para projetos de arquitetura. Mas agora, um outro segmento que esta impressora está se mostrando útil é o setor médico!

A idéia é de neurocirurgiões utilizarem as informações de uma tomografia para construir uma réplica do cérebro de seus pacientes em uma impressora 3D. Isto possibilitaria aos médicos efetuarem uma análise mais afundo no antes de iniciarem as operações – que em muitos casos, oferecem um grande risco ao paciente.

Mais detalhes no site EurekaAlerts.

Via | CrunchGear

Publicado por Rael em: 2 de maio de 2011 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...