Adolescente cria seu próprio “raio da morte” com a luz solar!

raio-da-morte

Algumas pessoas passam a sua adolescência fazendo bagunça, jogando bola e indo a festas e baladas de todos os tipos… Outras resolvem passar o tempo fazendo raios da morte refletindo a luz solar, só para variar…

Pois é! Um americano de 19 anos de idade montou seu próprio dispositivo refletor, capaz de produzir um raio com calor o suficiente para incendiar madeira e derreter metais – tudo isso utilizando nada mais do que a luz solar.

Com uma despesa de apenas US$ 90,00, o rapaz montou em uma antena de satélite um arranjo de aproximadamente 5.800 pequenos blocos de espelho. Desta forma, graças ao seu formato côncavo, toda a luz que atinge a sua superfície (de aproximadamente 105 centímetros de diâmetro) é concentrada em uma área de 1 centímetro quadrado. E o resultado, você confere no vídeo logo abaixo!

Um único detalhe é que este refletor de 5.800 espelhos foi destruído durante um incêndio (por que será?), mas o criador planeja agora construir um “raio da morte” maior, com nada mais do que 32.000 espelhos… Vamos aguardar! =)

Via | Ubergizmo

Vídeo: “Raio da Morte” em ação – com 5.800 espelhos!

Publicado por Rael em: 31 de janeiro de 2011 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

1 Resposta em “Adolescente cria seu próprio “raio da morte” com a luz solar!”:

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Luiz Claudio Eudes and TechZine, 100%Tecnologia. 100%Tecnologia said: Adolescente cria seu próprio “raio da morte” com a luz solar! http://goo.gl/fb/BIkVG [...]

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...