1 TB em um disco do tamanho de uma moeda?

Publicado por Rael em: 1 de março de 2009 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

10 Respostas em “1 TB em um disco do tamanho de uma moeda?”:

  1. Leo Reiss disse:

    Uma nova tecnologia que permite capacidade de até 10 Terabits por polegada quadrada?! A única coisa q pode impedir q isso vá pra frente é se a velocidade de leitura e gravação de dados for ruim…

  2. Gustavo disse:

    Há 10 anos atrás o comum era HDs com 50 mega??? Se fosse 20 anos atrás até pode ser… tá ficando velho e não percebeu?

  3. Leonardo disse:

    Além dessa capacidade de armazenamento, tb é necessário ver as fontes de energia para manter as mesmas..
    A cada ano que passa é constante o uso de energia renovável..

  4. Zezinho das Couves disse:

    Tá, mas pra quê tanto espaço para um simples mortal?

  5. Jacaré disse:

    Para que tanto espaço? Vai chegar uma época em que 1 terabits não vai ser tanto espaço assim.
    A cada programa novo almenta os MBs ou Gigabits e a nessecidade de espaço vai ser cada vez maior.

  6. Paulo Cesar disse:

    Ainda precisamos melhorar muito, principalmente nos processadores: ainda são lentos, esquentam muito e consomem energia em excesso.

  7. Paulo Cesar disse:

    Nosso cérebro tem uma capacidade armazenamento teórica de 30Tb, estamos perto de criar uma máquina para fazer o backup do nosso cérebro e armazenar tudo em um chip, imagina….

  8. Paulo Cesar disse:

    Quanto mais interativo e inteligente os progrmas se tornam maiores eles ficam, com certeza futuramente precisaremos de muito espaço de armazenagem e esta tecnologia vem a calhar.

  9. Maurício disse:

    A cada dia surgem novos programas e serviços. A cada dia aumenta-se a exigência profissional e a cobrança, além de surgirem novas metodologias de controle, seja de processo, projetos, vendas, manutençao, etc.
    A informática sempre aparece como uma soluçao e as empresas estao cada vez mais dependentes desta área de TI. A facilidade, o avanço, praticidade e a soluçao de problemas tornou o data center o dono das melhores ferramentas de qualquer empresa. É inevitável que o uso destas tecnologias se torne cada vez mais frequente. Hoje uma das grandes preocupaçoes dos Pros de TI é nao só manter tudo funcionando, mas ter como recuperar em caso de desatre. O MTBF deste SSDs é muito atraente.
    Já tem discos de 6 TB que usam o barramento PCI. Para algumas empresas, ter vários servidores virtuais em uma única máquina por mais caro que ela se torne é ainda mais barato que ter vários servidores separados, e isto inclui custos com energia, resfriamento e espaço. Para uma pessoa pode ser muito, mas para as empresas de ponta é mais que necessário. Estes SSDs sao bem mais rápidos que qualquer HD hoje, o que os torna mais candidatos a virtualizaçao.

  10. bruno disse:

    bom a unica que podem impedir isso é se a capacidade de leitura for ruim mas olhem só se um com um dvd ja fizeram até exe:gta san andreas que tem coisa pra caralho imaginem com um desses o gta san andreas que já um dos jogos mais famosos do mundo vai ficar ainda mais

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...